Translate

domingo, 11 de setembro de 2011

Para onde vão as pessoas quando sonham

Ninguém negaria que todos os seres humanos dormem e sonham.

Certamente, há algo mais além do corpo físico das pessoas, pois é sabido que temos emoções, pensamentos e percebemos. Quem, dentro do sonho, atua? Quem anda, fala e vivencia as cenas dos sonhos? Não pode ser o corpo físico, pois o mesmo não entra no sonho, permanece na cama, adormecido. Há, portanto, algo mais que necessita se definido e elucidado. Quem sente, fala e experiencia o sonho de forma direta? Qual porção da pessoa? Qual é a parte da pessoa que adentra ao sonho, enquanto o corpo físico permanece desfalecido?

Se estou sonhando que escalo uma montanha, certamente meu corpo físico não estará escalando a montanha com a qual estou sonhando, pois estará deitado. Quem, em mim, então, estará escalando a montanha? Quem, dentro de mim? Qual parte de mim?

Se não existisse nada além do corpo físico, o ser humano não poderia sonhar.

Todas as pessoas dormem e sonham. Se todas as pessoas sonham, todas as pessoas viajam para dentro de si mesmas, para as regiões do inconsciente.

Se todas pessoas que dormem e sonham viajam para as regiões do inconsciente, então nós e as pessoas que amamos também viajamos para lá.

Porém, onde se encontra tal região do inconsciente? Em que parte do universo estão as pessoas enquanto sonham. Onde se encontra o mundo dos sonhos?

O mundo dos sonhos não se encontra em nenhum local físico do planeta, em nenhum país. Não se encontra ao leste, ao oeste, ao norte e nem ao sul, porém continua existindo, pois sonhamos. Onde está?

O mundo dos sonhos não é visível fisicamente e não se encontra parte alguma do universo visível. Então, somente pode haver uma explicação: o mundo dos sonhos é um mundo real, porém invisível e intangível para o corpo físico, mas não para a parte de mim que experimenta o sonho diretamente. E onde se encontra? Dentro do ser humano e paralelamente ao mundo físico sensível, em um multiverso imediatamente próximo a este. O mundo dos sonhos está na quinta dimensão do Planeta.

Quando sonho, caio para dentro de mim mesmo e, quando outras pessoas sonham, fazem o mesmo, caem para dentro de si mesmas. O mundo dos sonhos é o mundo interior e psíquico da Terra.

Assim como cada pessoa possui um mundo interior e psíquico, o nosso planeta também o possui. É para lá que vamos quando dormimos e sonhamos. Nos sonhos, contatamos as pessoas que também estão dormindo mas, como não temos consciência, não nos damos conta do processo.

2 comentários:

  1. Bom, esse parece ser o último post em que há a opção de comentar, então vai aqui mesmo. Achei um link que eu acho que pode ajudar com a questão dos comentários, embora eu não saiba nada sobre blog: http://blog.foitestado.com/2009/02/exibir-caixa-de-comentario-no-blogger.html

    Abrç.

    ResponderExcluir
  2. boa idéia robert lovelace, esse blog tem um conteúdo ótimo mais ficaria melhor ainda se tivesse campo para comentar nos posts mais recentes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.