Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Retenção da Força-Semente – textos adicionais

Duas dificuldades

Após aprender a se manter distante do orgasmo, o praticante terá que desenvolver a capacidade de interromper o ato sexual. Esta é uma segunda dificuldade.
É mais fácil prolongar o ato, mantendo-se afastado da ejaculação, do que interrompê-lo antes de havê-lo concluído. A tentação para prolongá-lo infinitamente é muito grande.
Assim, há duas dificuldades: 1. Evitar a ejaculação; 2. Abandonar o ato sexual sem concluí-lo.

Similaridade da magia sexual com outras formas de temperança

Os escravos do prazer sensorial, aqueles que não são capazes de deterem a si mesmos durante um ato prazeiroso qualquer, como o ato de comer, por exemplo, serão incapazes de praticar a magia sexual por não conseguirem interromper e mudar o curso de suas ações.

Antecipando-se ao desejo onanista

Os masturbadores conseguirão muitas vitórias sobre seu vício se aplicarem a morte às primeiras recordações distantes do desejo, isto é, muito antes de serem tomados pelo desejo propriamente dito.

Magia sexual - alguns cuidados

Aprender a concentrar a mente no que está fazendo, mantendo-a constantemente apartada de toda luxúria;
Não criar o mau costume de excitar-se sexualmente com pensamentos, imaginações e imagens mentais, aprender a excitar-se com uma mulher real, de carne e osso;
Manter a excitação sexual em um nível médio, suficiente para manter a ereção e lubrificação do phalus, bem como para a realização eficiente do coito, mas insuficiente para a ejaculação;
Acostumar-se a preservar a excitação sexual em um nível médio de intensidade, porém prolongando-a sem interrupções por um longo período;
Aprender a encontrar satisfação na ereção e no coito, mas não na ejaculação;
Manter o nível de excitação baixo, somente o necessário para realização do ato;
Retirar-se do maithuna sem dó, após o tempo adequado;
Não prolongar o maithuna mais que o indicado, a despeito de todo desejo;
Aquecer a caldeira no nível de temperatura adequado, sem aquecê-la demais. A caldeira que se aquece exageradamente sai do controle;
Manter a mente constantemente limpa da luxúria, não aceitar sequer manifestações fugazes;
Remover dos atos cotidianos todos os traços indiretos de luxúria.

6 comentários:

  1. "Retirar-se do maithuna sem dó, após o tempo adequado;"

    Uma duvida: Qual a frequencia do Maithuna? Me refiro frequencia semanal e quantidade de minutos por dia. Existem restrições quanto às posições?

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre o Maithuna:

    Qual o horário adequado para a prática? À noite? De dia? ou tanto faz? Ouvi dizer que tem os devidos horários para o Maithuna:

    Eliminação de defeitos (à noite, de preferencia madrugada), e canalização da energia sexual para construção dos corpos solares (de dia, de preferencia de manhã cedinho).

    Procede? Ou posso realizar os dois tipos de prática no mesmo ato? Em qualquer horário?

    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. P. Qual o horário adequado para a prática? À noite? De dia? ou tanto faz? Ouvi dizer que tem os devidos horários para o Maithuna.

    R. De manhã, bem cedo, é o melhor horário, Se não der nesse horário pode ser em outro, mas fica mais difícil, embora também seja possível.

    P. Eliminação de defeitos (à noite, de preferencia madrugada), e canalização da energia sexual para construção dos corpos solares (de dia, de preferencia de manhã cedinho). Procede? Ou posso realizar os dois tipos de prática no mesmo ato? Em qualquer horário?

    R. Sempre de manhã cedo. Durante o ato, primeiro canaliza a energia por um bom tempo, depois procede à eliminação do defeito. Depois se separa sexualmente da mulher e continua a canalilzar a energia por meio da respiração.

    ResponderExcluir
  4. P. ma duvida: Qual a frequencia do Maithuna? Me refiro frequencia semanal e quantidade de minutos por dia.

    R. Uma vez por dia, durante os sete dias da semana, exceto quando a mulher está menstruada ou grávida. Pratica-se inicialmente cinco ou dez minutos diários e vai-se aumentando aos poucos.

    P. Existem restrições quanto às posições?

    R. Prefira aquelas que facilitam a preservação do esperma e evite aquelas que facilitam a ejaculação.

    ResponderExcluir
  5. "R. De manhã, bem cedo, é o melhor horário, Se não der nesse horário pode ser em outro, mas fica mais difícil, embora também seja possível."

    Se não der de manhã cedo, a transmutação é menos eficiente?

    "R. Sempre de manhã cedo. Durante o ato, primeiro canaliza a energia por um bom tempo, depois procede à eliminação do defeito. Depois se separa sexualmente da mulher e continua a canalilzar a energia por meio da respiração."

    Por quanto tempo devo fazer essa respiração sozinho?? Em decúbito dorsal?? Respirações profundas, enquanto imagino a energia se espalhando pelo corpo??

    Namastê!

    ResponderExcluir
  6. P. Se não der de manhã cedo, a transmutação é menos eficiente?

    R. Sim.

    P. Por quanto tempo devo fazer essa respiração sozinho??

    Meia hora

    P. Em decúbito dorsal??

    Sim

    P. Respirações profundas, enquanto imagino a energia se espalhando pelo corpo??

    Sim

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.