Translate

domingo, 4 de abril de 2010

A quem orar?

Não importa qual seja a sua religião, você deve orar à sua Grande Origem, à Fonte de onde você emanou.
Os V.V.M.M. sempre nos disseram que temos que orar às diversas partes superiores do Ser (Mãe Divina, Íntimo, Pai Interno, entre outras partes). Se este conceito te incomoda, pela educação religiosa que você teve, simplesmente ore Àquele (ou Àquilo) que te originou e não perca seu tempo complicando a questão com especulações teóricas, já que quebrar a cabeça com uma questão tão gigantesca é inútil.
As formas religiosas da Terra são somente aproximações, modelos limitados mas importantes. Servem para nos balizar na busca por um poder maior que nos ultrapassa e do qual somos provenientes.
Não importa muito se você se apóia na Bíblia, no Alcorão, nos cânones budistas ou hinduístas. O que importa é que você dirija seu coração à sua Grande Origem, à Força que te originou, de onde sua alma provém. Se você é protestante e ora ao Criador, você não está em desacordo comigo.
Não devemos condenar àqueles que possuem uma idéia de Deus diferente da nossa. Eles não estão errados, já que Deus, sendo a origem de todas as formas existentes, não tem forma e pode assumir a forma que queira, para o povo que quiser. É por isso que há várias religiões no mundo. Como tudo veio de Deus, é claro que tudo está contido nEle, todas as formas estão ali, em estado latente, potencial, e podem ser adoradas. Sempre que se busque o alto, o sublime, a melhora, a perfeição (sem fazer da perfeição uma neurose...) se estará buscando o Deus verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.