Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vigilância mental e silêncio interior

A vigilância no centro intelectual almeja a paz e o esquecimento. Uma vez que estejamos vigiando a mente, os pensamentos que invadem adentram ao nosso campo de consciência e os vemos.

A inutilidade da atividade mental

Damos asas a tantos pensamentos porque os consideramos importantes. Quando compreendemos a inutilidade de um pensamento, por nos questionarmos sinceramente a respeito, a mente sossega espontaneamente e o pensamento nos deixa. Se um homem se questiona ("para que serve este pensamento que me assalta agora?") e busca sinceramente a resposta, compreenderá que não necessita tanto assim dos pensamentos como crê.
A esmagadora maioria dos pensamentos que nos assaltam durante o dia são inúteis e somente atrapalham. Ainda assim, os consideramos importantes, por pura ignorância. É por isso que não nos livramos da mente.

Silêncio mental na auto-observação

Na auto-observação e na morte em marcha também pratica-se o silêncio. Um único pensamento é suficiente para desencadear todo um processo de obsessão, de forma análoga ao efeito borboleta.
Mantendo o silêncio mental, nos observamos, à espera de alguma alteração no movimento, nos sentimentos, nos pensamento, na parte instintiva ou na parte sexual, que denuncie a aproximação de um eu. Em silêncio mental vigiamos os pensamentos e os demais centros. Em silêncio mental observamos o Eu. Em silêncio mental oramos e pedimos.
O observador interior (a essência) deve estar quieto enquanto contempla.

Castidade e silêncio mental

Limpar a mente constantemente é o principal meio de se alcançar a castidade.
Silêncio mental é imprescindível durante a prática da magia sexual.
Aprenda a ter e a manter ereções unicamente por excitações físicas, sem recorrer às fantasias eróticas. Se apelar à imaginação morbosa, sua fisiologia neuro-sexual ficará dependente da mesma para obter ereção e sentir excitação.

Dicas:

Não forçar o silêncio. Deixar que ele se instale. Aproveitar o pouco silêncio espontâneo que se alcançou, permitindo-o estabelecer-se.
Não conflitar com os pensamentos e nem tampouco estimulá-los.
Tentar aquietar os pensamentos com violência é dar-lhes importância.

6 comentários:

  1. Caro amigo,
    Baixei o livro "O Orgasmo Múltiplo do Homem" do Mantak Chia e Douglas Abrams Arava. É um bom livro para as práticas da "magia sexual", em conjunto com a morte em marcha?

    ResponderExcluir
  2. Nunca li tal livro e não sei do que trata, mas se o conteúdo corresponder com exatidão ao que o título sugere, está na contramão do que praticamos. O livro parece ensinar formas do homem ter vários orgasmos e nós ensinamos o êxtase anti-orgásmico ou transmutação(que é um orgasmo ao contrário).
    Se o autor do livro estiver estimulando os homens a terem orgasmos sem ejaculação, está fazendo um grande prejuízo porque o resultado de tais práticas são danos à saúde. Portanto, ao que tudo indica, o citado livro sugere o contrário do que sugerimos e praticamos.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,
    O autor do livro fala sobre a energia sexual, e ensina formas de transmuta-la, através do orgasmos interno, sem ejaculação. Pelo que ele diz no livro, esse orgasmo é no "corpo inteiro" e "revigora ao invés de desgastar". Ele até ensina práticas de respirações, contrações musculares específicas, de tal forma a retardar a ejaculação. Creio eu que, trabalhando esses conhecimentos, com os conhecimentos da morte em marcha, devo estar no caminho certo. Favor me corrigir se eu estiver errado. Sugiro dar uma olhada nesse livro, uma breve lida. No google vc deve encontrá-lo facilmente. Aguardo resposta. Caso esse livro não seja indicado, qual literatura o Sr. recomenda sobre Magia Sexual?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bem...como eu tenho muitas coisas para ler e não tenho tempo, ficarei devendo a leitura.

    O que sabemos por experiência é que existe um êxtase erótico na ausência do orgasmo, de tipo espiritual e de natureza similar, porém antitética, ou seja, é algo completamente ao avesso de um orgasmo. Logo, a palavra "orgasmo" não serve para designá-lo.
    Se o autor estiver se referindo à transmutação da energia sexual, estará se referindo ao mesmo que nós. Se estiver pregando alguma forma de orgasmo com simultânea retenção de esperma, está se referindo a algo distinto.
    O que estudamos aqui não é nenhum tipo de orgasmo retardado e nem de orgasmo sem ejaculação. Aqui estudamos um êxtase sem orgasmo de qualquer tipo. Por isso desconfio que o autor citado é só mais um entre tantos que abundam no Ocidente e que transformaram o sexo tântrico em uma forma maquiada de promiscuidade. Mas isso é só uma suspeita e não uma afirmação categórica.

    ResponderExcluir
  5. Qual literatura o Senhor recomenda, sobre Magia Sexual?

    ResponderExcluir
  6. Recomendo os livros Ciência Gnóstica e o Mistério do Áureo Florescer. A partir destes, vá puxando outros livros vinculados (dos mesmos autores ou de autores citados).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.