Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Trabalhando nas causas

Sabemos que não devemos ejacular nosso precioso sêmen. Saber disso, contudo, não é suficiente para deter o compulsivo processo de ejaculação. Muito sofremos, com remorsos e medos, por não termos a verdadeira castidade.
Ocorre que tudo tem uma causa e não se pode deter a ejaculação (fornicação, masturbação e polução noturna) sem atingirmos suas causas. Quando perdemos o sêmen, esta triste perda se deve a processos interiores que ocorreram antes da perda, por baixo da nossa zona de percepção consciente. Talvez os tenhamos percebido superficialmente ou de forma vaga. Um defeito somente se "carrega" de força porque não aplicamos a morte, antes, sobre pensamentos, emoções e ações que o alimentam. O segredo é ir à causa. E onde está a causa? No "antes", nas manifestações que o antecedem. Sobre essas manifestações é que temos que direcionar o poder de fogo da Mãe Divina, e queimá-las sem recalque, apenas pela observação e oração.
Vigiar antes é o segredo.
Nós, principiante, não podemos ir conscientemente até o mundo das causas naturais, na sexta dimensão, para "desligar a tomada" que carrega os defeitos de energia, mas podemos, muito bem, remover as causas aqui no mundo tridimensional, que são os primeiros resultados (efeitos) físicos dessas causas que estão bem além, no mundo causal. No causal está a "causa causorum" e aqui estão as causas físicas. As causas físicas são efeito das causas que se encontram na sexta dimensão e, ao mesmo tempo, a origem da fortificação dos defeitos aqui.
O ato infeliz de ejacular deve, portanto, ser encarado como mero resultado de processos anteriores de fortificação, processos esses que se dão sem serem vistos claramente pela consciência, por ela não estar vigiando ativamente. Se você perde continuamente seu sêmen, saiba que essa perda resulta de processos psicológicos que você deveria ter observado em ação e que foi por não observá-los direito que isso está te acontecendo. Encare sua perda como resultado (efeito) de uma causa a ser conhecida. Qual causa? As manifestações dos detalhes. Vários detalhes se manifestaram através de você e você não os viu, não os observou e nem pediu pela dissolução. O resultado foi que de repente sentiu uma tremenda vontade de ejacular, ficou tomado por aquilo e não resistiu, obviamente. E como poderia ter resistido se deu alimento e forças ao inimigo?
Portanto, não fique se lamentando por fracassar, chorando ou duvidando de sua capacidade, da Gnosis ou dos Veneráveis Mestres. Há algo melhor para fazer: descubra o que te acontece antes de ficar louco de desejo. Caso se observe, verá que bem antes de ficar doido (minutos ou horas antes) você deixou que muitos pensamentos, frases, movimentos, lembranças, fantasias e emoções passassem em branco. Foi lá que você errou. Você negligenciou as causas, a origem. Corte um rio e a represa seca, arranque a tomada e maquinário se desliga. O ato de ejacular resulta de um erro de estratégia: tentar segurar o desejo ao invés de atacá-lo em suas origens. E onde estão as origens? Estão no cotidiano. Observe-as lá, procure-as e verá. São milhões de coisas aparentemente inocentes que te conduziram a isso. Tire-as de si e ficará livre dos seus efeitos nefastos. Não perca tempo fazendo esforços à toa, medindo forças com o gigante: acerte-o logo no ponto fraco. Não queira se mais forte que seu inimigo, seja mais astuto. Empregue toda a força que possui de maneira correta e verá os resultados interessantes que surgirão daí.
Sabemos que precisamos da castidade, não somente para tomar ayahuasca (se você for um gnóstico ayahuasqueiro, já que nem todos são) mas principalmente para fortificar o kundalini e o poder da Mãe Divina e do Cristo dentro de nós, aumentando a efetividade da morte do ego. Quanto mais casto formos, mais rapidamente o ego morrerá.
Pensemos na masturbação e nas poluções noturnas. Em ambos os casos, o sêmen é perdido porque a pessoa fantasia coisas "maravilhosas" com mulheres. Em que mulheres você pensou antes e durante o ato masturbatório? Com quais beldades você sonhou? O que imaginou estar fazendo com elas? Falarei claramente. Talvez você tenha imaginado sexo oral ou anal, múltiplas posições, rostos lindos, peitos redondos, peles lisas e depiladas, bocas gulosas e ávidas, lábios carnudos, traseiros empinados e loucuras. Com que mulheres você fantasia? Atrizes pornôs? Colegas de trabalho? Adolescentes? Sua vizinha? A esposa do seu amigo? Quem mais? Descubra, torne-se consciente disso e de tudo o mais que houver escondido aí no baú da sua mente.
Essas fantasias "maravilhosas" são, na verdade infernais, te fascinam e te arrastam pro fim. São fantasias que te tornam impotente sob todos os pontos de vista e acabam com a tua vida. Aprenda a enfraquecê-las em suas origens, antes que tomem força, e assim não ficará idiotizado.
Sócrates dizia que o vício da sensualidade deixava o homem estúpido. A experiência nos mostra que ele estava correto. Desta forma de estupidificação estão surgindo todas as aberrações que estamos vendo: pedofilia, zoofilia, necrofilia, coprofilia etc. e tudo ficará ainda pior, já que o humanóide está sempre insatisfeito e se lança desesperado em busca de novas sensações eróticas. Nessa busca infernal não há fim, é a queda de cabeça em um precipício sem fundo.
Pois bem, meu amigo, se você quer mudar, estou do seu lado e quero te ajudar. Se quer se livrar dessas maldições, descubra o que te acontece antes de ficar louco de desejo e remova tudo isso.
Você falha uma e outra vez, fracassa e cai novamente na fornicação ou na masturbação? Não importa! Continue pois, como disseram os Veneráveis Mestres, ninguém se ergue reto como um pinheirinho, o que importa não são as caídas mas sim a falta de coragem de nos levantarmos e continuar. O que importa é continuar, assim a experiência se acumula. Lembre-se: para o Espírito não há tempo, Ele é imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.